Fotos: Flávio Florido/UOL

A modelo mineira Luciana Bertolini, 24 anos, estudante de Jornalismo, representante de Roraima, foi eleita Miss Mundo Brasil 2009, no concurso que aconteceu em 04 de julho em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Com o título, Luciana irá representar o Brasil na etapa internacional do Miss Mundo 2009, que acontecerá em dezembro, na África do Sul.

Luciana é irmã da também modelo Adriana Reis, que também representou o Brasil no Miss Mundo em 1998. A Miss Espírito Santo, Lívia Barraque, que conquistou o segundo lugar, tem 22 anos e é estudante de Geografia. Livia Nepomuceno, Miss Distrito Federal, também com 22 anos, ficou em terceiro lugar.

No júri que elegeu Luciana, a ex-BBB Ana Carolina Madeira; o apresentador de TV Leão Lobo; e a Miss Brasil 1985, Márcia Gabrielle. Durante o evento, Ana Carolina foi coroada para representar o Brasil em um concurso de beleza a ser realizado este ano na China.



Participação especial dos candidatos a Mister Brasil 2009, Rodrigo Gomes (Paraná) e Isaque Fioravante (Mato Grosso)


A mineira Tamara Almeida, semifinalista do Miss Mundo 2008, se despede do título


Fotos: Fábio Nunes

A participação de candidatas representando ilhas brasileiras despertou o interesse da Marinha do Brasil, que gentilmente convidou todas as candidatas para conhecer o Colégio Naval em Angra dos Reis, instituição de ensino que prepara jovens para constituir o Corpo de Aspirantes da Escola Naval.
 
As misses foram recepcionadas pelos marinheiros que as presentearam com camisetas da instituiçao. Elas receberam orientações e explicações quanto a rotina militar, seu dia-a-dia, suas atividades, bem como seu compromisso de serviço a pátria.
 
Depois de admirar a belisíma construção histórica do Colégio, a Marinha ofereceu um passeio pela Praia Grande e um almoço a todas as candidatas e organizadores do concurso.
 
Em seguida, no espírito de Beleza com Propósito, o lema do concurso, as misses juntamente com os marinheiros, fizeram ação ambiental de limpeza na Praia Grande, removendo o lixo deixado pelos banhistas.

Divulgação MMB



Fotos: Fábio Nunes

O Hotel Novo Frade foi palco de uma noite de muito talento, quando 21 candidatas ao título de Miss Mundo Brasil 2009 cantaram, interpretaram e dançaram para os 7 jurados que tiveram a difícil tarefa de escolher a mais talentosa. A vencedora foi a Miss Mundo Pernambuco, Karina Barros, quem já está classificada entre as 16 semifinalistas do concurso. Karina interpretou sua própria adapação de um texto de Tennessee Williams.

"Ontem praticamente não dormi trabalhando nesse texto, mas acabou valendo a pena", comentou a vencedora da prova, que arrancou lágrimas de muita gente com a sua interpretação drámatica de uma jovem que matou o namorado por acidente. Ela encerrou seu número interpretando Ne Me Qui Te Pas.

Quem também encantou a todos com a sua vóz maravilhosa, foi a Miss Sergipe, Isabel Correia, a segunda colocada. O terceiro lugar coube à Miss Mato Grosso, Larissa Berté.

Completaram o grupo de finalistas as representantes de Marajó, Jordana Sidô, e Itamaracá, Mírian Suzy.

Divulgação MMB



Fotos: Fábio Nunes

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira no Hotel Novo Frade, em Angra dos Reis, a primeira prova classificatória do Miss Mundo Brasil 2009: o Miss Esportiva.

Divididas em quatro times, as 38 candidatas disputaram provas de atletismo, vôlei, futebol e golfe. No final, a Miss Mundo Ilha do Campeche, Anelise Laulau, vanceu a disputa no golfe, e ganhou o título de "Miss Esportiva", garantindo a sua vaga entre as semifinalistas do Miss Mundo Brasil 2009.

Outras duas ilhas conquistaram a segunda e a terceira colocações: a Miss Mundo Ilha de Santa Catarina, Elisa Hoeppers, destaque absoluto no futebol, ficou em segundo, e a Miss Mundo Fernando de Noronha, Raquel Pedonni, levou a medalha de bronze.

As ilhas, que participam do evento pela primeira vez, tiveram destaque total, também com o quarto lugar da Miss Mundo Ilhabela, Karen Lourdes, e a quinta colocação da Miss Mundo Marajó, Jordana Sidô. A Miss Goiás, Maysa Chagas, ficou em sexto lugar.

A nova Miss Mundo Brasil 2009 será coroada nesse final de semana, no Hotel Novo Frade, em Angra dos Reis. O concurso será transmitido pela CNT, às 19 horas, no dia 5 de julho.

Divulgação MMB



A vencedora e já classificada para a semifinal do Miss Mundo Brasil 2009, Anelise Laulau, da Ilha do Campeche


Miss Fernando de Noronha, Raquel Peddoni, medalha de bronze, Miss Ilha do Campeche, Anelise Laulau, Miss Esportiva 2009,
e Miss Ilha de Santa Catarina, Elisa Hoeppers, medalha de prata

Para ver mais coberturas exclusivas de concursos de beleza, clique aqui
Click here to see more pageants